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Landing Page: como fazer uma landing page de sucesso

by sucessoempreendedorexpert
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Landing Page: como fazer uma landing page de sucesso

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Todos os esforços do marketing e das vendas concentram-se praticamente em um único objetivo

Conversão

Todo o trabalho é feito para receber os visitantes, leads e os futuros clientes levando-os ao próximo passo, a compra.

Conseguir mais envolvimento para sua marca ou produto é extremamente necessário para impulsionar as vendas.

Existem muitas formas de fazer isso. Blogs, e-mails, e-books, vídeos e etc.

Uma excelente maneira para conseguir a conversão do seu tráfego para o próximo nível são:

As páginas de destino. As famosas Landing Page.

As landing pages servem para os mais diversos objetivos. Seja para se inscrever para uma lista de e-mail, comprar um produto, ou criar uma conta para de acesso para o seu site.

Todos os elementos da página estão concentrados nesse objetivo que você definiu, e é por isso que são mais eficazes do que outros tipos de maneiras de converter seu tráfego.

Na verdade, existem muitos tipos diferentes de páginas de destino, cada uma é ideal para uma situação diferente em um negócio diferente.

Se você entender como cada landing page funciona, a sua eficácia em situações específicas, e como fazê-la, você será capaz de usar a landing page da maneira correta.

Acompanhe então esse post e aprenda como e quando usá-las, e como fazê-las.

Seu info-produto ainda não está completamente pronto? Use uma página de destino “em breve”

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Um erro que muitos empreendedores digitais cometem é não promover seu produto pouco tempo antes de finalizado, utilizando o gatilho mental da curiosidade e da expectativa.

Só porque seu info-produto não está totalmente desenvolvido não significa que você não possa criar uma expectativa para quando ele estiver pronto.

Se o seu info-produto é inovador e vai resolver uma dor, um problema ou um questionamento do seu cliente, com certeza ele vai querer ser informado antecipadamente quando vai poder adquiri-lo.

Para promover um produto antes que ele esteja pronto você não pode enviar as pessoas para uma landing page.

Você deve enviá-las para uma página de destino “em breve” ou com um “contador regressivo”.

O outro benefício muito importante é que você vai criar antecipadamente uma lista de leads qualificados e orgânicos.

Quando você então faz o lançamento de seu info-produto, você vai obter os primeiros inscritos quase que imediatamente, o que vai lhe trazer o feedback necessário para refinar e aperfeiçoar o seu produto.

Criando uma landing page “em breve” eficaz.

Este landing page não é difícil para criar, mas você precisa se certificar de que você incluiu todos os elementos mais importantes.

Todos os elementos devem ser incluídos quando for possível, embora não numa ordem específica.

O primeiro é a descrição do próprio produto. Os visitantes precisam saber o que está prestes a ser lançado na página.

No exemplo abaixo, o produto é mencionado “brevemente” na segunda linha em letra grande.

Ela não precisa ser enorme, mas os visitantes devem entender que você está desenvolvendo um produto real.

Em seguida, deixar explicado que o produto não está pronto. Isso é a parte mais importante da página.

Você precisa especificar quando o produto estará pronto.

Seja o mais específico possível. Se você puder, adicione um contador regressivo para a página.

contador-regressivo

É muito importante que você descreva claramente o que o seu produto tem a oferecer. Descreva como ele pode ajudar o seu público-alvo. Este deve ser o foco da página.

Por exemplo, na página que você vê abaixo, “Marco” é uma landing page criada especificamente para promoção de aplicativos para celular.

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Os visitantes que pertencem a esse mercado podem facilmente decidir se eles estão interessados nesse tipo de produto.

Você precisará de um formulário opt-in, e você também deve deixar claro sobre o que seus visitantes estão escolhendo, por exemplo: digite seu e-mail para ser notificado quando o aplicativo estiver pronto.”

Ferramentas para fazer uma landing page facilmente

 As páginas “em breve” são simples para ser construídas a partir do zero, mas você não precisa, se não quiser.

Existem muitas ferramentas que possuem esses tipos de modelos. Você simplesmente clica no modelo “em breve”, em seguida, clique em cada pedaço de texto e editá-lo como quiser.

Uma opção é Kickoff Labs, que tem diferentes páginas “em breve”. É gratuito durante um período de tempo e tem planos pagos diferenciados.

Um criador de landing pages muito popular é o Unbounce, e eles têm uma variedade considerável de landing pages para lançamento de produtos e outros.

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O Unbounce também é um serviço pago porém conforme o projeto que você esteja desenvolvendo, o investimento valerá a pena.

Outra opção de landing pages é o Lander, que tem uma boa coleção de modelos.

A ferramenta permite 14 dias de teste totalmente gratuito e também possui planos pagos com diversos preços.

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Como inserir um vídeo na sua Landing Page

Se você tem um único produto e complexo nas suas funções e usabilidade, pode ser difícil transmitir todo esse conteúdo em uma landing page.

Uma ótima opção é incluir um vídeo na landing page e torná-lo o foco principal da página. Você ainda pode ter um texto explicando sobre o seu produto e seus benefícios, mas que complementa o conteúdo do vídeo.

A foto abaixo ilustra este exemplo

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O vídeo é o foco da página. Você pode ter um texto na página também, e até mesmo um botão, mas o vídeo deve estar destacado para os visitantes entenderem a importância de assisti-lo.

Criando um vídeo de descrição eficaz

Os vídeos são uma excelente ferramenta em landing pages, porque poucas pessoas usarão a barra de rolagem para ler um texto longo numa landing page. Mas, uma grande maioria vai assistir a um vídeo explicativo de 5 a 10 minutos.

O vídeo torna mais difícil deixar passar alguma informação ou ponto importante porque toda a sua atenção estará voltada para ele.

Mas não basta colocar qualquer vídeo.

Um vídeo ruim terá uma conversão ruim, apenas um bom vídeo irá ter uma taxa de conversão grande.

Há dois aspectos que um vídeo precisa ter para alcançar a conversão.

A primeira é a qualidade.

Os vídeos aperfeiçoaram-se nos últimos anos, e os telespectadores esperam vídeos cada vez mais profissionais.

Isso significa:

  • Boa iluminação.
  • Boa qualidade de imagem.
  • Sem ruídos de fundo ou ecos, ou seja, boa qualidade de som.
  • Procure não gaguejar ou fazer um discurso pouco claro.

O segundo aspecto é uma história convincente.

As pessoas costumam associar os vídeos ao entretenimento. Você tem 5 ou 10 minutos para contar uma história convincente sobre porque o seu produto é importante.

O vídeo não precisa ser complexo, faça uma introdução do seu produto, destaque as características importantes, e mostre todos os benefícios dele.

O passo a passo para o vídeo explicativo

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Realce as características do seu produto

Se você tem um produto com muitos detalhes, criar um vídeo é uma maneira de apresentar todas as características.

Mas, existem vantagens e desvantagens em fazer vídeos.

Primeiro ponto: eles são mais difíceis de editar do que texto e imagens.

Segundo ponto: algumas pessoas não gostam de vídeo. Algumas pessoas preferem ler, por isso faz sentido ter pelo menos um pouco de texto na sua landing page.

O Google pode não classificar bem a sua landing page nos motores de busca apenas utilizando o vídeo, então se você quiser que sua página de destino classifique bem nos motores de busca, é melhor você ter pelo menos um pouco de texto na sua landing page. Ranqueando pela palavra-chave.

Se seu produto apresenta uma grande quantidade de funções, você não está apenas resolvendo “um” problema você está resolvendo muitos com o seu produto.

E é muito difícil explicar isso em apenas umas poucas frases.

Então, qual é a solução?

Crie seções em sua landing page, uma para cada característica do seu produto.

A landing deste autoresponder abaixo por exemplo tem seções destacadas (com fundos de cores diferentes) para diferentes características.

A seção superior tem 3 principais características do software de e-mail marketing (o texto em azul com formatação em negrito).

email

A próxima seção tem um depoimento.

A página continua, e se você navegar nas seções verá que destacam diferentes características e benefícios do produto.

Não precisa ter essencialmente ter fundos de cores diferentes, mas é preciso dividir bem cada seção na landing page.

Explique as características de maneira simples

Um ponto importante, que é muitas vezes ignorado, é a linguagem que você usa.

Você precisa usar uma linguagem simples para descrever as características do seu produto, da mesma forma que seus clientes normalmente a utilizam para se comunicar no dia a dia.

Utilizar uma linguagem complexa, de alto nível, na verdade pode ter o efeito oposto, e complicar ainda mais as coisas.

Use uma linguagem simples e concisa, similar ao usado no dia a dia das pessoas.

Pare de tentar vender para tráfego frio, use sua landing page como funil de vendas

Aquelas pessoas que nunca ouviram falar de você, seu produto, ou o seu site são chamados de “tráfego frio.”

As landing pages podem ser usadas para quase todas as etapas do funil de vendas.

Podem ser otimizadas para conversões de qualquer tipo.

Para que funcione de maneira eficaz, seus visitantes precisam estar no lugar certo para o processo de compra.

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Estágio da Investigação

Pessoas na fase de investigação e conhecimento do produto estão interessados em ler seus posts, e conteúdo. Eles também vão querer assistir webinars educacionais e vídeos tutoriais. Eles querem aprender, aprender e aprender um cada vez mais.

Estágio de Avaliação

Pessoas em fase de avaliação estão interessados em assistir webinars do produto, estudos de caso, perguntas frequentes, vídeos demonstrativo. Examinando assim todo o conteúdo do seu produto, que explica por que alguém deve adquiri-lo.

Estágio da Compra

É quando um comprador decide tomar a decisão de compra. Eles querem adquirir o seu produto, mas podem ter algumas perguntas finais ou objeções. Pessoas na fase de compra estão atrás de coisas como testes gratuitos, demonstrações online, ou cupons de desconto. Estas são as coisas que eles desejam encontrar em um produto antes de compra.

É possível e altamente recomendável você inserir os elementos acima na sua landing page para atingir o máximo em conversões e resultados positivos.

Construindo um funil de vendas com uma página de destino

Os grandes empreendedores bem-sucedidos usam em sua maioria este tipo de estratégia nas suas landing pages.

A empresa Unbounce é uma das melhores ferramentas de criação para páginas de destino que existe. Eles realizam testes extensivos para garantir que suas landing pages tenham a mais baixa taxa de rejeição possível (e maior taxa de conversão).

A própria landing page deles é um exemplo disso

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Veja como eles, através do botão laranja o leva a fornecer o seu endereço de e-mail em troca do teste gratuito.

Eles ocultam até os preços nesta landing page, porque eles não querem o seu tráfego frio, eles querem que você participe de uma lista de e-mail.

Ao contrário de em um blog, onde o valor que você fornece através de conteúdo livre pode ser suficiente para arranjar alguém para se inscrever na sua lista de e-mail, o tráfego frio para uma página de destino precisa de um incentivo.

Como você deve saber, esse incentivo é imã de leads.

Quanto mais sedutor for o imã de leads, maior será a taxa de inscritos na lista.

Se você tem uma grande oferta e manda o tipo o tráfego para uma landing com uma isca, é possível alcançar taxas de conversão de 50%.

As 3 chaves para o imã de leads: Criar um ímã de leads atraente não é fácil, mas não é tão difícil também.

Ele exige três fatores-chave que afetam a taxa de conversão.

O primeiro fator é relevância.

A sua oferta tem de ser relevante para o seu tráfego.

Se seu público-alvo é composto por pessoas que procuram como ganhar dinheiro, seu ímã de lead deve ser algo como um e-book sobre estratégias de negócios por exemplo.

Mas seu ímã de leads também deve ser relevante para os problemas do seu público.

Se seus visitantes não estão conseguindo sucesso nos negócios on-line, você pode oferecer um e-book: “10 maneiras de montar um negócio on-line de forma eficiente.”

O segundo fator que está relacionado à relevância, é o valor.

É simples:

Quanto mais alguém valoriza seu ímã de leads, mais propenso eles estão a entrar na sua lista de e-mail.

Um cupom de desconto de 10% é mais atraente do que um cupom de 5% de desconto.

Um e-book com 10 maneiras de montar um negócio on-line de forma eficiente é mais valioso do que um com apenas 5 maneiras.

Se o seu ímã de leads resolve um problema de um visitante, ele terá mais valor, razão pela qual a relevância é importante.

Por fim, o terceiro fator é viabilidade.

Não se pode pedir diretamente ao seu tráfego de frio para comprar alguma coisa, porque ele está conhecendo o seu produto há muito pouco tempo.

Evite também sobrecarregar seus visitantes de informações e vantagens na sua landing page.

Imagine que você ofereceu um curso de 4 semanas por e-mail, com muitas informações e etapas, para começar um negócio on-line.

Para a maioria dos visitantes que querem descobrir como ganhar dinheiro de forma mais rápida, esperar até 4 semanas para pôr os conhecimentos em prática e começar a ganhar dinheiro pode ser tempo demais.

Encontre o equilíbrio entre entregar muito ou pouco valor.

Concentre-se em resolver o problema antes de apresentar o produto

Você ama o seu produto e/ou serviço, mas os seus clientes ainda não.

Até agora foi passado nesse post como fornecer informações e características do seu produto.

Às vezes, porém, somente isso não é o suficiente.

Em sua landing page, você deve ter muito bem explicado o foco do seu assunto.

O texto principal da sua landing page deve descrever o produto e/ou serviço que resolva o problema do seu visitante e vá de encontro ao que ele está procurando.

Vamos dizer que seu visitante precisa de um notebook de bom preço, desempenho e bateria durável.

Em vez de focar imediatamente sobre os detalhes deste notebook, você pode dizer o óbvio:

Notebook acessíveis ($), com baterias que duram muito mais.

Logo abaixo você adiciona as informações com as características do notebook. Talvez esses notebooks sejam feitos com um material especial mais resistente e etc.

A chave aqui é que eles encontrem na frase principal (Notebook acessíveis ($), com baterias que duram muito mais) a solução do problema.

Se você tem um produto que se encaixa nesse tipo de landing page, existem duas chaves para aumentar a sua taxa de conversão.

O primeiro é a sua afirmação principal, que normalmente é feito com a frase que resolve o problema.

A segunda chave é ter um bom plano de ação.

O plano de ação é geralmente inserir um botão call to action (chamada para ação). Em seguida, leva-los para uma página de vendas ou alguma outra landing page para saber mais sobre o produto.

Seu botão pode dizer várias coisas. Veja abaixo:

call-button

Você pode melhorar o seu botão call to action.

Em vez dos convites comuns para a ação, como:

  • Aprenda mais
  • Baixar
  • Compre isso

Crie ações especificas para o seu produto. Se o seu produto é um manual de ganhar dinheiro, você pode tentar:

  • Eu quero esses segredos agora!
  • Quero saber como posso ganhar mais!
  • Quero ter resultados mais rápidos!

Para torná-lo ainda mais atraente, adicione o gatilho mental da urgência, adicionando uma palavra como “hoje” ou “agora” entre outras.

Relembrando…

As landing pages são ferramentas importantes, que deve estar nos planos de todo empreendedor e afiliados.

Se você quer tirar o máximo de proveito da sua landing page você deve utilizar o tipo certo de landing page para cada situação.

Você deve aprender de que forma cada uma trabalha e como aplica-la em cada situação especifica.

Deixe seu comentário abaixo e me diga como você utiliza a sua landing page e quais os resultados que você tem obtido.

Sua opinião é muito importante.

Muito obrigado por sua atenção, e até o próximo post!

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