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História do Marketing de Afiliados

by sucessoempreendedorexpert
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Uma Curta História do Marketing de Afiliados.

O marketing de afiliados é um tipo de desempenho com base no marketing, onde influenciadores varejistas e/ou plataformas de negócios recompensam cada novo cliente adquirida através dos esforços de marketing dos afiliados. Pense nisso como uma recompensa – produtores e empresas recompensam seus afiliados por cada venda que estes lhe dirigem. Hoje, é uma prática relativamente muito conhecida, mas como isso tudo começou?

A expressão “marketing de afiliado” tem sido tradicionalmente usada em um contexto online, mas, sem dúvida, o conceito existia muito antes da World Wide Web. Na verdade, ainda há exemplos de marketing de afiliados off-line ainda hoje; como quando um cabeleireiro por exemplo oferece um desconto para um cliente existente para este se referir o salão a um amigo e/ou conhecido. No entanto, este tipo de marketing de afiliados da “old school” (velha escola) não era muito difundido, pois apresentava muitas dificuldades em termos de acompanhamento: a “campanha” tinha que ser rastreada de uma forma que permitisse que o afiliado fosse pago, o que nem sempre foi tarefa fácil.

A internet revolucionou tudo isso brilhantemente, como fez a publicidade. Como cada vez mais pessoas começaram a olhar para a internet buscando informações sobre produtos, análises e recomendações, etc; a web tornou-se um elemento-chave em estratégias de marketing das marcas para alavancar vendas e divulgação.

Houve também desenvolvimentos tecnológicos, como o advento da Web 2.0 e da introdução dos cookies, que tornou muito mais fácil de controlar o impacto da publicidade sobre o funil de compra. Acrescente a isso a explosão do comércio eletrônico no final de 1990, dos blogs no início de 2000, e de conteúdo gerado pelo usuário logo depois, e o terreno foi preparado para o marketing de afiliados.

O primeiro programa de marketing de afiliados: William J. Tobin concebeu, implementou e patenteou o marketing de afiliados como o conhecemos.
Ele iniciou o primeiro programa de afiliados para sua empresa, PC Flores e Presentes, em 1989.

O segundo: A Amazon foi um dos primeiros a usar o marketing de afiliados, com o lançamento do seu programa Associates em 1996. Este é considerado um marco importante para o mundo dos afiliados, o programa atraiu um interesse generalizado, global e foi amplamente percebido como um modelo para varejistas que procuravam implementar seu próprio programa de marketing de afiliados.

O resto da história: 1998 viu o lançamento das primeiras redes de afiliados – Comission Junction e Clickbank. Estas redes de marketing de afiliados muito mais acessível para varejistas on-line inferiores a Amazon, através da oferta de soluções de pagamento e para facilitar o intercâmbio entre comerciantes e afiliados.
Logo depois, em 2000, a Federal Trade Commission do Reino Unido publicou diretrizes para o setor, o que ajudou a consolidar a sua legitimidade no mundo do marketing online.

Alguns anos mais tarde, em 2008, mais legislação foi introduzida em todos os EUA (como o Nexus Imposto de afiliados e novas diretrizes de divulgação ) para continuar a regular a atividade.

No Reino Unido, em 2012, o marketing de afiliados representou 6% da economia on-line do país e 9 bilhões de euros em vendas, de acordo com dados do Internet Advertising Bureau .

Com lojas online superando cada vez mais seus concorrentes “reais”, o marketing de afiliados é um campo com muito potencial para crescer, principalmente no Brasil onde praticamente estamos engatinhando se comparado aos Estados Unidos, e outros países . Na verdade, o marketing de afiliados nos Estados Unidos sozinho está previsto para chegar a US$ 4,6 bilhões em 2016. Com o surgimento de novos mercados como a Índia e a Rússia (mercados com forte potencial), portanto o marketing de afiliados veio para ficar.

A Hotmart (plataforma de afiliados) recentemente disponibilizou para seus afiliados e produtores o pagamento em dólar, euro e até o peso mexicano como eu mesmo pude conferir, então fica claro o que está por vir em matéria de integração, desenvolvimento, parcerias etc; que beneficiará tanto produtores como afiliados, portanto é indispensável que você aprenda a trabalhar com esse mercado que proporcionará liberdade de vida e renda para muitas pessoas ainda.
Portanto para você que está iniciando neste mercado e está perdido com tantas informações e técnicas para realizar suas primeiras vendas, campanhas de divulgação, criação da sua primeira lista etc; deixe-me ajudá-lo simplesmente indicando algo que fará a diferença no seu começo de carreira como afiliado e/ou futuro produtor de conteúdo digital.
Estes dois treinamentos com certeza serão “divisores de água” para você gerar seus primeiros resultados.

 Fórmula Negócio OnLine

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