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Descubra os 200 Fatores de Ranking do Google

by sucessoempreendedorexpert
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Descubra os 200 Fatores de Ranking do Google 

 

Aviso Importante: Estes fatores podem ser alterados de acordo com as necessidades e políticas do Google, por isso mantenha-se informado selecionando, por exemplo, o tópico de seu interesse e pesquisando mais profundamente sobre este tópico em diferentes blogs de nicho no próprio Google. Boa Leitura!

O Google usa cerca de 200 fatores para classificação em seu algoritmo para rankear sites e blogs, embora poucos conheçam de fato como isso funciona. Descubra os 200 Fatores de Ranking do Google.

Quais são esses fatores?

A lista abaixo é bem completa, para orientá-lo da melhor maneira possível.

Alguns fatores são comprovados, outros são controversos.

Alguns são especulação de ranking Seo.

Mas todos os fatores estão listados nesse post.

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  1. Tempo de Domínio: A diferença entre um domínio recente de seis meses e um domínio antigo por exemplo   de um ano de idade não é tão grande. O Google faz uma avaliação pela idade do domínio, mas isso não é tão   relevante.
  2. A palavra-chave aparecendo no domínio: Já não tem o mesmo peso como costumava ter, mas ter sua palavra-chave no domínio ainda funciona como um sinal de relevância. Afinal ainda existem muitas palavras-chave que aparecem nos nomes dos domínios.
  3. A palavra-chave como primeira palavra no seu domínio: Começar com a palavra-chave tem uma vantagem sobre aqueles que não tem a palavra-chave em seu domínio ou que tenham a palavra-chave no meio ou no final do nome do seu domínio.
  4. Tempo de registro de um domínio: As políticas do Google referentes a isso dizem que: O valor dos domínios (legítimos) muitas vezes são pagos por vários anos com antecedência, enquanto os domínios (ilegítimos) raramente são usados por mais de um ano. Portanto, a data em que um domínio expira no futuro pode ser usado como um fator para dizer a legitimidade de um domínio.
  5. A palavra-chave no subdomínio: Uma palavra-chave que aparece no subdomínio pode também impulsionar o ranking conforme mostraram os testes.
  6. História do Domínio: Um site com uma consistência passageira pode fazer o Google “redefinir” a história do domínio, negando links que apontam para este domínio.
  7. Domínio Exato: Um nome de domínio não exato (direcionado ao seu nicho) pode reduzir a qualidade na busca deste domínio nos resultados de busca do Google. E esse domínio passa a ser considerado um domínio de baixa qualidade e vulnerável a atualização.
  8. Informações Públicas vs. Informações Privadas: Informações privadas (que não podem ser indexadas pelos motores do Google) em um site ou blog podem ser um sinal de “algo a esconder”.

“Se você verificar melhor alguns sites, vai notar que muitos deles possuem um serviço de proteção de privacidade” sobre eles. Isso é relativamente incomum. Essa privacidade não é necessariamente ruim, mas quando existem diversos destes fatores de privacidade juntos em vários sites que você tem, isso passa a ser visto de maneira diferente do aquele que só tem um único site que queira proteger. “

  1. Penalizando o Proprietário de um Domínio: Se o Google identifica que um determinado sujeito é um spammer eles irão examinar outros sites pertencentes a essa pessoa, e provavelmente aplicarão uma punição.
  2. Extensão de País TLD: Ter um Código Top Level Domain referente ao seu País, por exemplo (. cn, .pt, .ca) ajuda no ranking para aquele determinado país, mas limita a capacidade do site de classificar-se globalmente.

 

  1. Palavra-chave na tag do título: A tag do título é a segunda parte mais importante de um conteúdo de uma página web (além do próprio conteúdo da página) e, portanto, um forte indicador de SEO na página.
  2. A Tag Title Inicia com a palavras-chave: De acordo com pesquisas, tags de título que começam com uma palavra-chave tendem a ter melhor desempenho para o ranking do que as tags de título com a palavra-chave no final da tag.
  3. Palavra-chave na Tag da descrição do site: Outro sinal importante que ainda faz a diferença.
  4. Palavra-chave aparece na tag H1: As tags H1 são uma “segunda tag de título”, que manda um outro sinal de importância para o Google, de acordo com os resultados de estudos de correlação.
  5. A Palavra-chave é usada com frequência: Ter uma palavra-chave usada com frequência funciona mais do que qualquer outro ato como sinal de relevância.
  6. Extensão de conteúdo: O comprimento do conteúdo dos seus posts pode ter um alcance mais amplo do que posts mais curtos e superficiais como mostra o gráfico. Fonte: site serpIQ.

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17.Densidade das Keywords: Embora não seja tão importante como era antes, a densidade e importância das buscas de palavras-chave ainda é algo que o Google usa para determinar a relevância de uma página web.

  1. Indexação Semântica Latente (LSI): As palavras-chave LSI ajudam os motores de busca extrair o significado de palavras com mais de um significado. A indexação semântica latente vai estimular os motores de busca para deixar a sua página bem posicionada. Além de dar enfoque nas palavras-chaves, preocupe-se com os sinônimos e com expressões relacionadas a essas palavras. Repetir uma palavra-chave dezenas de vezes nos artigos ou páginas para ter indexação pelos motores de busca nem sempre será o melhor caminho. A presença / ausência de LSI provavelmente também atua como um sinal de qualidade do conteúdo.
  2. LSI nas tags do título e das descrições: Assim como acontece com conteúdo, palavras-chave LSI na meta tag da página provavelmente ajudará o Google a discernir entre sinônimos. Pode também atuar como um sinal de relevância.
  3. Velocidade de carregamento da página via HTML: Tanto o Google como o Bing usam a velocidade de carregamento da página como um fator de classificação. O Motor de busca pode estimar sua velocidade local se baseando corretamente em código de uma página e o tamanho do arquivo.
  4. Conteúdo duplicado: Conteúdo idêntico no mesmo local (mesmo ligeiramente modificado) pode influenciar negativamente o motor de busca na visibilidade de um site.
  5. Rel = Canônico: Quando usado corretamente, o uso dessa marca pode impedir que o Google considere páginas de conteúdo duplicado.
  6. Velocidade de carregamento da página via Google Chrome: O Google pode usar dados do usuário do Chrome para obter um melhor controle sobre o tempo de carregamento de um site levando em conta a velocidade do servidor, o uso CDN e outros sinais de velocidade local não relacionados a HTML.
  7. Otimização de imagens: As imagens do seu site para os motores de busca enviam sinais importantes de relevância através do nome do arquivo, texto alternativo, título, descrição e legenda.
  8. Atualizações de conteúdo recente: O Google favorece a atualização de conteúdo recente, especialmente para pesquisas relativas ao tempo. O Google mostra a data da última atualização de uma página/post.
  9. O Tamanho das Atualizações de Conteúdo: O tamanho das edições e alterações de conteúdo também é um fator importante. Adicionar ou remover seções inteiras de um post ou do próprio site é uma atualização mais significativa do que uma mudança em torno de poucas palavras de um post.
  10. Histórico de atualizações: Quantas vezes a página do seu site foi atualizada ao longo do tempo? Diariamente, semanalmente, a cada ano? As Frequências das atualizações da página também desempenham um papel relevante para o ranking.
  11. Keyword em destaque: Ter uma palavra-chave que apareça nas primeiras 100 palavras de conteúdo de uma página é um sinal de relevância significativo.
  12. Keyword nas tags H2, H3: Ter sua palavra-chave aparecendo como subtítulo no formato H2 ou H3 pode ser considerado um sinal de relevância fraca.
  13. Palavra-chave exata: Uma correspondência exata da palavra-chave no conteúdo de uma página, pode classificar melhor do que a mesma palavra-chave em uma ordem diferente. Por exemplo: considere uma busca por: “técnicas de emagrecimento”. Uma página otimizada para as ” técnicas de emagrecimento ” irá classificar melhor do que uma página otimizada para ” técnicas de como emagrecer”. Este é um bom exemplo de por que a pesquisa palavra-chave é realmente importante.
  14. Qualidade do link Outbound: (um link que chega de outro site para o seu): Muitos SEOs pensam que ligações para sites de autoridade ajuda a enviar sinais de relevância para o Google.
  15. Direcionamento do link Outbound: De acordo com pesquisas, os motores de busca podem usar o apontamento do conteúdo das páginas como um sinal de relevância. Por exemplo, se você tem uma página sobre automóveis com links apontando para páginas relacionadas com o cinema, isso pode dizer ao Google que sua página é sobre o filme Caros, não automóvel sobre um site de automóveis.
  16. Gramática e Ortografia: É um sinal de qualidade, por isso é preciso estar atento ao uso correto da gramática e ortografia também.
  17. Conteúdo Original: Este é o conteúdo da sua página original? Se ele estiver copiado de uma página indexada então não irá classificar como o original ou acabará em um índice suplementar.
  18. Conteúdo suplementar útil: De acordo com o Google, um conteúdo útil e suplementar é um indicador de qualidade (e, portanto, relevante para o Google). Exemplos: conversores de moeda, calculadoras de juros de empréstimo e planilhas de orçamento.
  19. Número de links externos: Demasiados links dofollow fazendo ligação com sites de outro idioma pode ser visto pelo Google como uma prática de black hat apenas para conseguir tais links, o que pode prejudicar o pagerank do seu site.
  20. Multimídia: Imagens, vídeos e outros elementos multimídia podem ser vistos como um sinal de qualidade de conteúdo.
  21. Número de ligações internas apontando para página: O número de links internos para uma página indica sua importância em relação a outras páginas do site.
  22. Qualidade de ligações internas apontando para página: Ligações internas ruins tem um efeito mais forte do que para páginas com pouca ou nenhuma ligação interna. Procure fazer ligações internas para páginas de grande relevância do seu site.
  23. Links quebrados: Ter muitos links quebrados em uma página pode ser um sinal de um site negligenciado ou abandonado. A Diretriz do Google verifica os links quebrados para avaliar a qualidade de um homepage.
  24. Nível de Leitura: O Google leva em consideração o nível de leitura das páginas. Porém o que eles fazem com que a informação está em discussão. Há indicadores que dizem que um nível básico de leitura vai ajudar o seu pagerank, por apelar para as massas. No entanto descobriu-se que o nível de leitura foi um fator que separa a da qualidade dos conteúdos.
  1. Links de Afiliados: Os links de afiliados, provavelmente, não vai prejudicar seu ranking. Mas se você tem muitos links, o algoritmo do Google pode prestar mais atenção a outros sinais de qualidade do seu site para certificar-se de que você não é um “site de afiliado com pouco conteúdo de valor agregado”.
  2. Erros de HTML / validação W3C: Erros de HTML ou de codificação podem ser um sinal de um site de má qualidade, mal elaborado. Embora controverso, muitos em SEO acham que a validação em WC3 é um sinal de baixa qualidade.
  3. Autoridade de Domínio da Página. Todos os elementos em uma página de um domínio de autoridade elevada serão maiores do que uma página com um domínio de menor autoridade.
  4. Páginas no PageRank: Não perfeitamente correlacionadas. Mas, em geral, páginas de PageRank mais elevados tendem a classificar melhor do que as páginas de baixo PageRank.
  5. URL Longas: Pesquisas revelaram que URLs excessivamente longas podem prejudicar o resultado de busca.
  6. URL Path: A página localizada mais perto da homepage pode obter um ligeiro impulso autoridade.
  7. Editores Humanos: Embora nunca tenha sido confirmado, o Google entrou com um sistema que permite que editores humanos influenciem o SERPs (termo técnico para representar as páginas que exibem os resultados em uma busca. São chamadas de Search Engine Results Page ou em português página de resultados de uma busca). Para mais detalhes veja o documento.
  8. Categoria Página: A categoria página aparece com um sinal de relevância. Uma página que é parte de uma categoria relacionada deve recebe impulso de relevância em relação a uma página que está em uma categoria independente ou menos relacionada.
  9. WordPress Tags: Tags são sinal de relevância específica do WordPress. De acordo com o site Yoast.com: “A única maneira de melhorar o seu SEO é relacionando uma parte do conteúdo a outro, e mais especificamente um grupo de mensagens uns com os outros”.
  10. Palavra-chave na URL: Outro sinal importante relevância.
  11. URL amarradas: As categorias em sequência de URL são lidas pelo Google e podem fornecer um sinal temático sobre o que uma página se trata.
  12. Referências e Fontes: Citar fontes de pesquisa e referencia podem ser um sinal de qualidade. As Diretrizes do Google afirmam que os revisores devem manter-se atento para as fontes quando se olha para determinadas páginas: É um assunto onde as fontes autorizadas são importantes…”.
  13. Marcadores e Listas Numeradas: Marcadores (bullet points) e listas numeradas ajudam a melhorar a fluidez do seu conteúdo para os leitores, tornando-os mais agradáveis de ler. O Google provavelmente concorda e pode preferir conteúdo com marcadores e números.
  14. Prioridade da página no sitemap: A prioridade que é atribuída a uma página por meio do arquivo sitemap.xml pode influenciar o ranking.
  15. Muitos links de saída: Algumas páginas têm muitos links de saída (outbounds), obscurecendo a página e distraindo o leitor do conteúdo principal.
  16. Outras palavras-chave na página: Se a página classifica para outras palavras-chave pode dar ao Google um sinal interno de qualidade.
  17. Idade da Página: Embora o Google prefira um índice de páginas recente, uma página mais antiga que é atualizada regularmente pode superar uma página mais recente.
  18. Apresentação amigável para o usuário: Citando o documento Diretrizes de qualidade do Google mais uma vez: “O layout da página da mais alta qualidade faz com que o conteúdo principal fique imediatamente visível”
  19. Domínios estacionados: A atualização do Google em dezembro de 2011 diminuiu a visibilidade de busca de domínios estacionados.
  20. Conteúdo Útil: Como apontado por recentes pesquisas, o Google pode distinguir entre “qualidade” e conteúdo “útil”.

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  1. Fornecer conteúdo de valor único e Insights: O Google afirmou como você pode conferir neste link que eles estão em busca de sites que agreguem valor, por exemplo, ao oferecer avaliações originais de produtos, classificações e comparações entre produtos especialmente os sites afiliados, e não apenas um site com conteúdo estático direcionado apenas a venda imediata do produto/serviço.
  2. Página Fale Conosco: As políticas de qualidade do Google afirmam que eles preferem páginas com uma “quantidade apropriada de informações de contato”.
  3. Domínio de confiança / Trust Rank: É a confiança do seu site – O método chama a seleção de um pequeno conjunto de páginas de semente a ser avaliado por um perito. Uma vez que as páginas de semente de boa reputação são identificadas manualmente, um rastreamento se estende para fora a partir do conjunto de sementes à procura de páginas semelhantes confiáveis e seguras. – é um fator de classificação extraordinariamente importante. Você pode ler mais sobre TrustRank aqui.
  4. Arquitetura do Site: A arquitetura do site (especialmente em sua estrutura) ajuda Google tematicamente a organizar o seu conteúdo.
  5. Atualizações do Site: Quantas vezes seu site ou blog é atualizado – e especialmente “quando” o novo conteúdo é adicionado ao site – é um fator de importante.
  6. Número de páginas: O número de páginas de um site ou blog tem é um fator fraco de autoridade. Apenas um site grande ajudará a distingui-lo dos sites menores.
  7. Presença de Sitemap: Um mapa do site ajuda os motores de busca indexar suas páginas mais facilmente e mais profundamente, melhorando a visibilidade.
  8. Site Uptime: Períodos de inatividade de manutenção do site ou problemas de servidor podem interferir a classificação (e pode até resultar em “deindexação” se não for corrigido).
  9. Localização do Servidor: A localização do servidor pode influenciar onde o seu site em diferentes regiões geográficas. Especialmente importante para pesquisas específicas de geolocalização.
  10. Certificado SSL: Google confirmou a importância dos certificados SSL e que eles usam HTTPS como um sinal de ranking.
  11.  Páginas de Termos de Serviço e Política de Privacidade: Estas duas páginas ajudam a contar ao Google que um site é confiável na internet.
  12. Duplicar meta informação: Duplicar as metas informações através no seu site podem derrubar todo a visibilidade da sua página.
  13. Navegação estrutural (breadcrumbs navigation): Este é um estilo de arquitetura local-user-friendly que ajuda os usuários (e motores de busca) sabe onde eles estão em um site. Este set-up pode ser um fator de classificação.
  14. Otimização móvel:  A posição do Google com relação ao celular é criar um site totalmente responsivo. É provável que os sites que respondam a esse padrão obtenham uma vantagem nas pesquisas a partir de um dispositivo móvel.
  15. YouTube: Não há dúvida de que os vídeos do YouTube recebem tratamento preferencial no SERPs (provavelmente porque o Google é o dono dele). Na verdade, descobriu-se que o tráfego aumenta significativamente após YouTube.
  16. Usabilidade do site: Um site difícil de usar ou navegar pode modificar o ranking por reduzir o tempo de permanência no site, páginas visitadas e taxa de rejeição.
  17. Uso de Google Analytics e Google Webmaster Tools: Diversas pessoas pensam que ter estes programas instalados em seu site podem melhorar a indexação da sua página. Eles também podem influenciar diretamente classificação, dando ao Google mais dados para trabalhar.
  18. Opiniões sobre a reputação do site: Um site que está cotado em sites de avaliação provavelmente desempenha um papel importante no algoritmo. Google até postou um artigo de sua abordagem sobre os comentários de usuários depois que um site de óculos foi pego roubando clientes para obter backlinks.

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  1. Idade da vinculação de domínio: Os backlinks de domínios antigos podem ser mais poderosos do que os novos backlinks.
  2. Vincular domínios raiz: O número de domínios referentes é um dos fatores mais importantes na classificação algoritmo do Google. Em poucas palavras, é o número de outros sites que apontam para a sua página / site.
  3. Nº de Links Separados de IPs Classe C: Links de endereços de IP classe-Cseparados sugerem uma amplitude mais ampla de sites com links apontando para você.
  4. Nº de páginas vinculadas: O número total de páginas que ligam a você – mesmo que algumas estejam no mesmo domínio – é um fator de classificação.
  5. A Tag alt (por vínculos de imagens): A tag alt é a versão de uma imagem com texto ancorado.
  6. Domínios de links .edu ou .govTLD não é um fator importante para um site. No entanto, isso não impede os SEOs de pensar que há algo especial para. gov e .edu TLDs.
  7. Autoridade de vinculação da página: A autoridade (PageRank) da página é um fator de classificação extremamente importante.
  8. Autoridade de vinculação domínio: A autoridade do domínio de referência pode ter um papel diferente na importância de um link (Por exemplo, um link da página 2 a partir de um site com uma página inicial 3, um link retrocesso, pode valer menos do que um link da página 2 de 8).
  9. Links dos concorrentes: Links de outras páginas do ranking no mesmo SERP pode ser mais valioso para a classificação que uma determinada palavra-chave.
  10. Ações sociais da página: A quantidade de ações no nível de páginas sociais pode influenciar o valor do link.
  11. Links de má reputação: Links de “má reputação” pode afetar seu site.
  12. Posts convidados: Embora um post de um convidado possa ser parte de uma boa campanha SEO, links provenientes de clientes – especialmente em uma área de autor – pode não ser tão valioso como um link contextual na mesma página.
  13. Ligações da página de referência para a de domínio: Links para homepage vindos de uma página de referência podem ter especial importância na avaliação de um site e tornar-se de um link de peso.
  14. Links Nofollow: Um dos temas mais controversos em SEO. Palavra oficial do Google. O que sugere que eles fazem …, pelo menos em determinados casos. Tendo uma certa porcentagem de links nofollow também podem indicar um perfil de links antinatural.
  15. Diversidade de tipos de link: Ter um grande número de links que vêm de uma única fonte pode ser sinal de webspam (ou seja, perfis fórum, comentários do blog.). Por outro lado, as ligações a partir de diversas fontes é um sinal de um perfil natural de ligação.
  16. Links patrocinados: Palavras como “patrocinadores”, “parceiro de links” e “links patrocinados” podem diminuir o valor de um link.
  17. Links contextuais: Links embutidos dentro de um post são considerados mais poderosos do que links em uma página vazia ou encontrados em outro lugar da página.
  18. Excesso de redirecionamentos 301: Ligações provenientes de redirecionamentos 301 diluem alguns (ou todo) o PageRank, de acordo comeste vídeo.
  19. Texto ancora em backlinks: O texto âncora muitas vezes, fornecer descrições mais apuradas de páginas da web do que as próprias páginas.Confira aqui como utilizar os textos âncoras. O texto âncora é menos importante do que antes. Mas ainda envia um sinal forte relevância em pequenas doses.
  20. Texto âncora interno: Texto âncora com link interno é outro sinal de relevância, embora provavelmente de forma diferente do texto âncora backlink.
  21. Link de atribuição de título: O título do link (o texto que aparece quando você passa o mouse sobre um link) também é usado como um fraco sinal de relevância.
  22. Referência TLD de localização: Começar os links de extensão de domínio específico de cada país nível (.de, .cn, .co.uk) pode ajudá-lo a classificar melhor no país.
  23. Localização do link no conteúdo: Links no início de um post do conteúdo tem mais peso do que links colocados no final do post.
  24. Localização do link na página: A localização de um link em uma página é importante. Links inseridos no conteúdo de uma página são mais poderosos do que os links no rodapé ou barra lateral.
  25. Links de domínios relevantes: Um link de blog de um nicho semelhante é mais poderoso do que um link de um site alheio ao nicho que você atua. Qualquer estratégia eficaz de backlinks concentrasse na obtenção de links relevantes de acordo com o nicho.
  26. Nível de relevância da página: Estudos apontam que uma página que está intimamente ligada ao índice do site é mais poderosa do que um link de uma página não relacionada.
  27. Texto ao redor do link: As recomendações ou avaliações que o Google consiga encontrar para o seu site interferem na avaliação. Links com avaliações cinco estrelas ou com descrição de sentimentos positivos e opiniões (como no caso da avaliação de um site de restaurante, por exemplo) em torno do seu site que apareça nos resultados das buscas provavelmente têm mais peso na avaliação.
  28. Palavra-chave no título: Google dá uma importância extra para links em páginas que contenham a palavra-chave no título (“especialistas recomendando especialistas”.)
  29. Velocidade positiva do link: Um site com velocidade de links positiva normalmente recebe um impulso SERP.
  30. Velocidade negativa do link: A velocidade de link negativa pode reduzir significativamente o ranking como um sinal decrescente de popularidade.
  31. Links de páginas centrais: A obtenção de backlinks de páginas que são consideradas superiores (ou hubs) em um determinado nicho ou tema recebem tratamento especial.
  32. Links de sites de autoridade: Um link de um site considerado uma “autoridade ” provavelmente terá mais importância do que um link de um site pequeno, micro-nicho.
  33. Relação com fontes da Wikipédia: Embora as ligações são nofollow, muitos pensam que a obtenção de um link da Wikipédia trará um pouco de confiança acrescentando autoridade aos perante os motores de busca.
  34. Recorrência: As palavras que aparecem em torno de seus backlinks ajudam a dizer ao Google sobre o que se trata a sua página, atualmente mais do que os textos âncoras.
  35. Idade dos backlinks: De acordo com o Google, links mais velhos têm mais poder do que backlinks recém adquiridos. Se você tem um monte de backlinks fortes que estiveram sempre no seu site por um tempo e estão no mesmo lugar, isso é um bom sinal para confiar em seu site e aumentar a relevância.
  36. Links de sites reais vs. spammer blogs: Devido à crescente rede de blogs, o Google dá mais peso para links de sites “reais” do que de blogs falsos (spammer). Eles provavelmente usam sinais e interação dos usuários para distinguir entre os dois.
  37. Link de perfil natural: Um site com um perfil “natural” de link está no caminho para melhor classificação e ser mais propenso a atualizações positivas.
  38. Ligações recíprocas: Os esquemas de troca de links excessivos devem ser evitados. Conforme alerta este documento do Google
  39. Conteúdo gerados através de links de usuários: O Google é capaz de identificar e penalizar links gerados a partir de usuários ou o proprietário real do site. Eles sabem que um link oficial do blog do WordPress.com (en.blog.wordpress.com) é muito diferente do que um link de (bestreviews.wordpress.com).
  40. Links de 301: Links de redirecionamentos 301 podem perder peso em comparação com um link direto. Embora um 301 é semelhante a uma ligação direta, prefira os links diretos.
  41. Schema.org e micro formatosPáginas que suportam micro formatos classificam melhor do que as páginas sem ele. Isso pode ser um impulso direto ou o fato de que páginas com micro formato ter um CTR mais elevado SERP.
  42. DMOZ Listado: Muitos acreditam que o Google dá aos sites listados no diretório de sites da internet DMOZ uma confiança extra.
  43. TrustRank de links do site: A confiabilidade do site com links apontando para você determina o quanto de “TrustRank” é passado para você.
  44. Número de outbound links (link de saída) na página: O Page Rank é finito. Um link em uma página com centenas de outbound links passa menos Page Rank do que uma página com apenas alguns outbound links.
  45. Links para perfis de fóruns: Devido ao grande nível de spam hoje em dia, o Google pode desvalorizar os links par perfis de fóruns.
  46. Contagem de palavra e vinculação de conteúdo: Um link dentro de um post de 1000 palavra é mais valioso do que um link dentro de um post de apenas 25 palavras.
  47. Qualidade de vinculação de conteúdo: Links de conteúdo mal escrito não vão passar tanto valor quanto links bem escritos e com conteúdo avançado de multimídia.
  48. Site Wide Links: Matt Cutts confirmou neste vídeo que os links no site inteiro são “comprimidos” para contar como se fosse um único link.

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  1. Click orgânico para a palavra-chave: Páginas que são mais clicadas (CTR) podem receber um impulso SERP para que determinada palavra-chave.
  2. CTR orgânico para todas as palavras-chave: Numa página (ou site) o CTR orgânico para todas as palavras-chave representa um maior sinal de interação e crescente relevância.
  3. Bounce Rate: Nem todo mundo concorda em termos de SEO que o número de visitantes que entram e saem da sua página (bounce rate) ou saltar, seja uma maneira do Google de utilizar seus usuários como critério de qualidade (se as pessoas rapidamente saltam – saem do site – provavelmente não é muito bom). É bom avaliar também esta hipótese.
  4. Tráfego direto: Está confirmado que o Google usa dados do Google Chrome para determinar se as pessoas visitam ou não um site (e quantas vezes). Sites com tráfego direto são classificados com maior qualidade do que os sites que recebem pouco tráfego direto.
  5. Tráfego repetido: Eles também olham ou não se os usuários voltam para uma página ou site depois de visitá-lo. Sites com visitantes que retornam podem obter uma classificação melhor no Google.
  6. Sites bloqueados: O Google descontinuou esse recurso no ChromeNo entanto, o Google Panda ainda utiliza esse recurso como um sinal de qualidade.
  7. Chrome Bookmarks: O Google coleta dados de uso do navegador Chrome. Páginas marcadas no Chrome podem receber um impulso no ranking.
  8. Google Toolbar: O Google usa dados da barra de ferramentas como um sinal de ranking. Além da velocidade de carregamento e malware, não é conhecido o tipo de dados que ele recolhe a partir da barra de ferramentas.
  9. Número de Comentários: Páginas com muitos comentários podem ser um sinal de interação do usuário e aumento gradual na qualidade.
  10. Tempo de Permanência: O Google presta bastante atenção ao “tempo de permanência no site/página”. Quanto tempo as pessoas permanecem em sua página e quando a partir de uma pesquisa no Google. Isso também é por vezes descrito como “cliques longos vs. cliques curtos”. Se as pessoas gastam muito tempo em seu site, isso deve ser usado como um sinal de qualidade.

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  1. Consultas recentes: O Google dá um impulso a páginas mais recentes e frequentemente pesquisadas.
  2. Consulta e diversidade de palavras: O Google pode adicionar diversidade para uma SERP (sigla em inglês para Search Engine Results Page, que em português significa “Página de Resultados) para palavras chave de mais de um sentido ou significado possível, ou ambígua.
  3. Histórico de navegação do usuário: Os sites que você visita com mais frequência enquanto está no Google obter um impacto SERP para suas pesquisas.
  4. Histórico de busca dos usuários: Os resultados de uma busca influenciam resultados posteriores. Por exemplo, se você procurar por “comentários”, e em seguida, procura por “carros”, o Google é mais propensos a mostrar avaliação sobre carros mais bem avaliados na página de resultados.
  5. Geo localização: O Google dá preferência a sites com um IP de um servidor local e domínio específico do país.
  6. Pesquisa segura: Resultados de pesquisa com palavrões ou conteúdo adulto não são exibidos para o usuário com a pesquisa segura ligada; portanto sites com este conteúdo não são mostrados nos resultados da pesquisa.
  7. Círculos do Google+: O Google exibe resultados mais elevados para os autores de sites e os sites que você adiciona aos seus círculos Google Plus e que contém estes elementos inseridos na própria página do site.
  8. Reclamações DMCA (Digital Millennium Copyright Act): DMCA ou em português, Lei dos Direitos Autorais do Milênio Digital. Isso praticamente derruba as páginas com queixa por infração de direitos autorais além das graves penas aplicadas.
  9. Diversidade de domínio: As chamadas atualizações em grande escala supostamente adicionam mais domínios e subdomínios nos resultados das buscas conforme você atualiza o seu site melhorando um pouco as buscas e o próprio ranking.
  10. Pesquisas Transacionais: O Google apresenta resultados diferentes para palavras chave relacionadas a compras, como pesquisas de produtos por exemplo.
  11. Pesquisas Locais: Muitas vezes o Google coloca o Google Plus nos resultados apresentados acima das páginas de pesquisa orgânica normal. Logo se seu site ou blog contém elementos desta plataforma inseridos na página (sidebar, botão adicionar etc.) ele pode ser exibido primeiro nos resultados orgânicos das buscas.
  12. Google Notícias Box: Certas palavras chave acionam uma caixa de notícias relacionadas do Google News. Segue também a regra descrita acima para Google Plus.
  13. Grandes Marcas: Após algumas atualizações o Google começou a oferecer as grandes marcas uma ajuda para determinadas pesquisas de cauda curta. O que beneficiou os resultados das buscas e ranking para as grandes marcas de mercado.
  14. Os resultados comerciais: O Google às vezes exibe no Google Resultados imagens de produtos e descrição de compra em SERPs (páginas de pesquisa) orgânicas. Melhorando a visualização e ranking.
  15. Resultado de imagem: Google lista de maneira orgânica os resultados de imagens para pesquisas comumente usadas no Google Image Search. Listando por exemplo as imagens relacionadas ao seu site nos resultados das buscas.
  16. Resultados ovo de páscoa: O Google tem uma dúzia ou mais resultados do tipo ovo da páscoa. Os easter eggs (ovos de páscoa) são segredos inseridos em programas, sites, jogos, dvd’s, entre outros, apenas por diversão, uma mania entre geeks e os produtos tecnológicos desenvolvidos para o Google. Determinados tipos de pesquisa de palavras e sites podem exibir esse tipo de segredo escondido, embora ainda não se saiba com exatidão o peso de inserir um easter eggs ligado a palavra chave utilizada pelo seu site. Saiba mais aqui.
  17. Resultados da marca: O Google passou a exibir domínios ou palavras chave de marcas orientada para trazer vários resultados do mesmo site como eles mesmo explicaram: “Hoje nós lançamos uma mudança para o nosso algoritmo de classificação que irá torná-lo muito mais fácil para os usuários encontrarem um grande número de resultados de um único site. Para consultas que indicam um forte interesse do usuário em um domínio particular. Esperamos que a melhoria de hoje vai ajudar os usuários a encontrar resultados mais profundos de um único site, enquanto continua a fornecer diversidade na página de resultados”. Assim um determinado produto, serviço, marca ou site especifico passa contar com um resultado de busca mais ampla com vários resultados possíveis apontando para um mesmo site aumentando sua relevância.

o-fator-sinais-sociais

  1. Número de Tweets: Links como os tweets em uma página pode influenciar a sua classificação no Google. Estudos mostram que URLs recebem um impulso significativo no ranking do Google quando eles são compartilhados no Twitter. Saiba mais aqui.
  2. Autoridade de contas de usuários do Twitter: É provável que tweets mais antigos com muitos seguidores têm mais efeito do que os tweets de contas recentes com pouca influência inicial.
  3. Número likes no Facebook: Embora o Google não possa verificar a maioria das contas do Facebook, é provável que eles considerem o número de likes no Facebook de uma página como um sinal de classificação não muito relevante até o momento.
  4. Compartilhamentos no Facebook: Ações de compartilhamento no Facebook são semelhantes a um backlink e pode ter influência mais forte do que o like no Facebook.
  5. Autoridade da conta do usuário no Facebook: Assim como acontece com o Twitter, o Facebook gosta de ações vindas de páginas mais populares do Facebook para poder passar mais peso a uma URL.
  6. Pinterest pins: Pinterest é uma conta de mídia social muito popular com diversos dados públicos. É muito provável que o Google considere os pins do Pinterest como um sinal social.
  7. Votação em sites de compartilhamento social: É possível que o Google use ações em sites como o Reddit, StumbleUpon e Digg entre outros como outro tipo de sinal social.
  8. Número de Google + 1 no Google Plus: Embora alguns acreditem que as curtidas do Google Plus ou os (+1) não tenha nenhum efeito direto sobre o ranking, é difícil acreditar que eles ignorariam a sua própria rede social.
  9. Autoridade de conta de usuário do Google Plus: Claro que o Google iria pesar se os + 1 estão vindo de contas com autoridade maior do que a partir de contas sem muitos seguidores.
  10. Autoria Conhecida: Em fevereiro de 2013, o CEO do Google Eric Schmidt afirmou que: “Dentro de resultados de pesquisa, informações amarradas a perfis online verificados serão mais relevantes do que aqueles sem essa verificação, o que resultará para a maior parte dos usuários, naturalmente, clicar sobre as contas verificadas cujos nomes de perfis aparecem destacados.”

Embora o programa de autoria de perfis do Google Plus tenha sido encerrado, é provável que o Google usa de alguma maneira a autoria para determinar os produtores de conteúdo on-line influentes (e dar-lhes um impulso nos rankings).

  1. Relevância do sinal social: O Google usa informações de relevância de compartilhamento o conteúdo e o texto proveniente ao link da conta associada.
  2. Sinais de site social: Sinais sociais no geral podem aumentar a autoridade de um site como um todo, o que irá aumentar a visibilidade de busca para as suas páginas.

o-fator-sinais-da-marca

  1. Texto âncora da marca: Marcar um texto âncora é simples – e um forte sinal da marca. Saiba mais clicando aqui.
  2. Pesquisas da Marca: As pessoas procuram por marcas. Se as pessoas procurarem o seu site no Google (ou seja: “Seu Site + Twitter”, Seu Site + “fatores ranking” Seu Site + Loja e etc.), o Google provavelmente levará isso em consideração para determinação de uma marca.
  3. O Site tem Fan-Page no Facebook e opção curtir: Opções de curtir e Fan-Pages no Facebook tendem a ter relevância no ranking final.
  4. O Site tem Twitter com perfil de seguidores: Perfis de Twitter com um monte de seguidores indica uma marca popular e sinal de relevância.
  5. Página Oficial da Empresa no Linkedin: A maioria das empresas têm páginas bem organizadas com suas informações no LinkedIn para elevar a sua relevância.
  6. Funcionários com perfis no Linkedin: Ter funcionários com perfis no LinkedIn que que trabalhem para sua empresa é um sinal de relevância da marca.
  7. A legitimidade de contas sociais: Uma conta de rede social com 10.000 seguidores e pouca interação é provavelmente interpretada comoestranha;em comparação a outra conta com 10.000 seguidores e com muita interação, portanto com mais peso e relevância para o ranking final.
  8. Marca mencionada em sites de notícias: Grandes marcas são mencionadas no Google Notícias o tempo todo. Algumas marcas ainda têm o seu próprio feed de notícias do Google na primeira página. Ajudando assim a aumentar sua relevância.
  9. Co-Citação: Marcas são mencionadas sem ficar vinculada. O Google provavelmente olha marcas de hiperlink não mencionada como um sinal de marca.
  10. Número de Assinantes RSS: Sabendo-se que o Google é dono do popular serviço FeedBurner de RSS, faz sentido que eles olhem para os dados de assinantes de RSS como um sinal de popularidade / marca.
  11. Localização + Goole Plus + endereço físico: Grandes empresas têm escritórios físicos. É possível que o Google procure dados de localização para determinar se um site é uma grande marca.
  12. Site e vinculação a impostos: Certos estudos apontam que o Google pode olhar (ou não) se um site é associado a pagamento de impostos e/ou serviços.

fator-on-page-web-spam

  1. Penalidade Google Panda: Sites com conteúdo de baixa qualidade são menos visíveis em busca depois de ter sofrido uma penalidade do Google Panda.
  2. Links de má reputação: Ligar seu site com links de baixa reputação – como empréstimo locais, conteúdo adulto, cassino etc. – pode prejudicar a sua visibilidade nas buscas.
  3. Redirecionamentos disfarçado: Cloaking ou redirecionamento disfarçado. Se for pego, o site não apenas é penalizado, mas de-indexado. Cloaking refere-se à prática de apresentar conteúdo ou URLs diferentes para usuários humanos e motores de busca. Cloaking é considerado uma violação da do Google Diretrizes para webmasters porque ele fornece aos nossos usuários com resultados diferentes do que eles esperavam.
  4. Popups de anúncios: O funcionário do próprio Google alertam que popups e anúncios de distração é um sinal que um site tem baixa qualidade.
  5. Otimização do site: Inclui fatores on-page como palavra-chave grande, cabeçalho tag excessivo de conteudo, palavras chave em excesso.
  6. Baixa otimização: Muitas pessoas relatam que o Google pode também seguir meta tags individualmente e por isso uma otimização bem cuidada e sempre aconselhável.
  7. Anúncios acima da dobra: O layout de algoritmo da página penaliza sites com lotes de anúncios (e sem conteúdo) acima da dobra. Excessivos anúncios de cabeçalho.
  8. Ligações escondidas de afiliados: Tentar esconder links de afiliados (especialmente com cloaking – redirecionamentos disfarçados) podem trazer penalidade.
  9. Sites de afiliados: Não é nenhum segredo que o Google não é o maior fã de afiliados. E os sites que monetizam com os links de afiliados são colocados sob examinação extra do Google a fim de verificar spammers.
  10. Conteúdo autogerado: Google não gosta muito de conteúdo gerado automaticamente. Se suspeitar que o seu site está bombeando o conteúdo gerado automaticamente, isso pode resultar em uma pena ou de-indexação de páginas.
  11. Enganar o Pagerank: Técnicas de “esculpir o Pagerank com as tags nofollowing para todos os links externos ou links internos afim de enganar o pagerank- pode indicar um sinal de o seu site ser um sistema de jogo e sofrera penalidades.
  12. Endereço IP marcados como spam: Se o endereço IP no seu servidor é apanhado fazendo spam, ele poderá prejudicar todos os sites nomesmo servidor.
  13. Meta tag spam: Keyword stuffing – também pode acontecer na meta tags. Se o Google acha que você está manipulando as palavras-chave para sua meta tags na tentativa de burlar as regras, eles podem aplicar uma grande penalidade. Keyword stuffing é uma otimização (SEO), em que uma página web é carregada com palavras-chave nas metas tags ou no conteúdo de uma página web. Keyword stuffing pode levar a um site a ser banido ou penalizado no ranking de pesquisa em motores de busca, temporária ou permanentemente.

fator-off-page-web-spam

  1. Fluxo não natural de links: Um afluxo repentino (e artificial) de links apontando para seu site é um sinal infalível de link suspeitos.
  2. Pinguim Penalidade: Sites que foram penalizados pelo Google Pinguim são significativamente menos visíveis na pesquisa.
  3. Perfil do link com alta interação e de baixa qualidade: Links de fontes usadas por SEOs em práticas BlackHat – chapéu preto (como comentários do blog e perfis do fórum) podem ser vistos como um sinal de tentar burlar o sistema.
  4. Relevância dos links no domínio: Uma análise descobriu que sites com uma quantidade elevada de links de sites não relacionados ao seu nicho foram mais suscetíveis a penalizações do Google e do algoritmo de verificaçãoGoogle Pinguim.
  5. Aviso de links não naturais: O Google enviou milhares de avisos aos usuários pelo Google Webmaster Tools de links não-naturais detectados em mensagens. Isso geralmente precede uma alteração na classificação.
  6. Links do mesmo IP de classe c: Receber uma quantidade anormal de links de sites no mesmo servidor IP pode ser um sinal de rede de blogs ou rede de construção de links.
  7. Google Sandbox: Novos sites que obtém um súbita e grande quantidade de links são, por vezes, colocados no Google Sandbox, o que limita temporariamente a visibilidade nas buscas.
  8. Links de vendas: Links exclusivamente destinados a redirecionamento a vendas podem definitivamente afetar seu pagerank e pode prejudicar a sua visibilidade na busca.

200. Esquemas de links temporários: O Google tem capturado as pessoas que criam e rapidamente removem os links de spam. Também conhecido como um esquema de ligação temporária.

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