O trabalho de um afiliado não é fácil.
Você precisa criar um grande conteúdo, promovê-lo e, em seguida, converter o seu tráfego suado em assinantes de através do e-mail marketing.
O e-mail marketing é dezenas de vezes mais eficaz do que a mídia social na aquisição de clientes, e não pode ser ignorado.
Mas seu trabalho não pode ficar por aí. Você precisa cultivar um relacionamento com seus assinantes, se você quer que eles comprem de você.
A fim de fazer isso, você precisa que seus assinantes não apenas recebam seus e-mails, mas para realmente fiquem animados com o próximo e-mail que você irá envia-los.
A taxa de abertura média de e-mail depende do tipo de negócio, normalmente varia de 15-25%. Isso não é ruim, mas certamente não é tão bom quanto deveria.
Você ficaria feliz se apenas 1 em cada 5 pessoas que pediram para receber e-mails de você realmente abrissem? E isso dizendo apenas a abertura, não consultando ou respondendo este e-mail.
Veja por exemplo a taxa de abertura e clique médio nas empresas:
Eu espero que você diga que não ficaria feliz com uma taxa de abertura de 15 a 25%. Na verdade, você pode fazer muito melhor se você evitar os erros que a maioria das outras pessoas ou empresas fazem.
Se o negócio médio tem altas taxas de crescimento com esses tipos de taxas de abertura, imagine o que você poderia fazer se 50 a 60% de sua lista abrisse e interagisse com seus e-mails.
Vamos ver como você poderá conseguir esses resultados.
Defina o cenário: após a inscrição.
Você convenceu um leitor para se inscrever na sua lista de e-mail.
Para fazer isso, você tinha que oferecer-lhes algo. Se for apenas atualizações de conteúdo regulares dos seus posts, há algo que o seu novo assinante deseja.
Não há desculpas para não emitir um e-mail em pouco tempo após receber uma nova assinatura. Toda grande plataforma de e-mail marketing tem algum tipo de uma resposta automática que você pode usar para entregar a sua oferta automaticamente com sua mensagem de boas vindas e/ou agradecimento.
Para um leitor leal, não haverá grandes preocupações adicionais. Mas quando se trata da maioria dos assinantes, que não sabem muito bem como é o conteúdo dos seus e-mails e sua proposta, isso pode representar a diferença entre começar um ótimo relacionamento ou o seu e-mail ser colocado na caixa de spam.
Pense sobre o momento em que você se inscreveu para um bônus livre de alguém que você não conhece muito bem. Se foi entregue seu brinde, e-book etc. à sua caixa de e-mail imediatamente, você sabe quem o enviou e enviou por que você pediu isso na inscrição.
Mas se o brinde ou bônus é enviado a você um dia mais tarde, ou mesmo algumas horas depois, você pode estar pensando: “Quem diabos é este que me enviou este e-mail?”. Infelizmente na correria do dia a dia muitas coisas acabam se perdendo da nossa memória.
As pessoas normalmente costumam proteger sua caixa de entrada do seu e-mail, como deveria ser. Então, quando chega um e-mail de alguém que eles não sabem, eles são cautelosos. Claro, alguns não se importam, mas alguns ficar irritados, ou até com raiva.
Então, entregue o que você prometeu da maneira mais breve possível. Simples.
Isso leva à próxima coisa importante que você precisa fazer logo após o visitante do seu site inscrever-se: definir expectativas claras.
O primeiro e-mail de acompanhamento recebe a mais alta taxa de abertura, muitas vezes de 70% ou mais. Isto é mais alto do que a taxa média global de abertura de e-mails. O que você diz neste e-mail pode ajudá-lo a sustentar altas taxas de abertura de e-mails futuros ou assustar seus assinantes.
Então, o que você deve dizer? Depende de como seus visitantes se inscreveram.
Se eles se inscreveram para algo que simplesmente diz “envie-me o bônus ou brinde”, é bastante seguro supor que eles saibam quem é você que já esperaram que seus e-mails cheguem até eles.
Neste caso, a expectativa é menor sobre o que você está enviando (aulas e atualizações) mas sobre a frequência da comunicação destes e-mails.
No entanto, se o seu novo assinante inscreve-se porque ele quer um e-book grátis ou um curso, ele pode não perceber que ele esta na sua lista de e-mails (seus follow-ups).
Quando por exemplo você oferece um curso ou e-books com dicas. Quem receberá seu e-mail deve vê-lo assim:
- Apresentação do autor geralmente como uma foto pequena, assim você não vai esquecê-lo, além de um agradecimento pela sua subscrição.
- Inclui uma headline atraente.
- Apresente seu produto/benefício de forma simples, clara e objetiva.
- Estabeleça as expectativas dizendo que este é o primeiro de uma série de lições de e-mail que ele irá receber, crie a expectativa para os e-mails futuros.
Vamos percorrer as etapas de um e-mail que seus subscritores apreciarão receber.
Passo Um: Comece com uma linha de assunto atraente
Uma vez que você preparou o terreno, é hora de começar a trabalhar na elaboração de futuros e-mails que seus assinantes vão abrir.
Ele sempre começa com uma boa linha de assunto.
A linha de assunto deve ser escrito como o título de um post de blog, embora você tenha um pouco mais de liberdade no e-mail marketing a linha de assunto deve chamar atenção.
Linha de assunto tática # 1: Use números
Números são específicos, de fácil leitura, e intrigantes. Os jornais, por exemplo, reconhecem o poder dos números:
Adicionar números nas linhas de assunto é uma das maneiras mais eficazes para aumentar a sua taxa de abertura:
Linha de Assunto tática # 2: Induza a curiosidade
A curiosidade é poderosa. Quando queremos saber a resposta para alguma coisa, ela nos corrói até encontrá-la.
É preciso prática para escrever um título que induz a curiosidade, mas funciona bem quando bem feito:
A chave é ser específico sobre um evento ou resultado, mas ser vago sobre o que levou a isso, estimulando a procura pela resposta. Naturalmente, os leitores vão querer saber como você produziu esse evento intrigante ou resultado, ou como alguém conseguiu fazer algo impressionante.
Por exemplo, se eu enviar um e-mail com o assunto Esta tática levou a 60.000 visitantes em 2 meses em um novo blog … , você irá abrir o e-mail para descobrir o que é ” Esta tática “.
Linha de Assunto tática # 3: Seja direto
Descobriu-se que as linhas de assunto mais curtas geralmente vencem as headlines mais longas. Isso não significa que as linhas de assunto curtas são sempre melhores do que as longas, elas não são. Mas, em geral, as linhas curtas são melhores por que:
- Toda a linha de assunto pode ser lida (sem ser interrompida).
- Linhas de assunto curtas normalmente induzem a mais curiosidade.
- Ser claro (os leitores não vão abrir noticias ambígua)
Linha de assunto tática # 4: testar diferentes linhas de assunto
Todo mundo deve testar diferentes linhas de assunto, até mesmo o presidente dos Estados Unidos…
Na última eleição de Obama a campanha da equipe testou várias manchetes para ver quanto dinheiro eles iriam levantar. Os resultados foram incríveis. O primeiro resultado foi projetado para aumentar a arrecadação em $ 2.540.866 dólares, enquanto o resultado final teria gerado apenas $403.603 dólares… uma diferença de 629%!
Uma forma de testar linhas de assunto é simplesmente enviar e-mails com diferentes linhas de assunto para pequenos grupos de sua lista e, em seguida, enviar o assunto para sua lista completa.
Muitos provedores de e-mail marketing tem uma função de acompanhamento das taxas de abertura.
Você pode então escolher quantas variações você gostaria de criar e quais funcionam melhor devido as taxas de aberturas serem melhores.
Passo Dois: Sobre o valor
Pense por que os novos assinantes abrem esse seu primeiro e-mail: é para conseguir alguma coisa.
Neste ponto, você não é ainda um amigo. Você não é ainda um conhecido.
Mas você tem algo que eles querem, pode ser conhecimento ou uma ferramenta ou um e-book.
Confiança leva tempo: Você tem que ganhar a confiança, dando valor, hora após hora, dia após dia. Uma vez que seu assinante perceba que você não está apenas tentando fazer um dinheirinho rápido e que seu trabalho é realmente fazer a diferença na vida deles, eles vão começar a confiar em você. A entrega de conteúdo de valor constantemente vai gerar essa confiança com seus assinantes.
Passo Três: Seja pessoal
Pense em como você faz quando adquiri um novo amigo.
Você aprende mais e mais sobre a pessoa ao longo do tempo, como eles aprendem sobre você, até que você se tornam melhores amigos.
Você uniram semelhanças e interesses comuns.
Obviamente, você e seus subscritores têm um interesse comum em seu nicho particular, mas no início, vocês não têm mais nada, além disso. Você é apenas um nome por trás de algum texto de e-mail.
Veja como tornar seus assinantes em amigos.
Compartilhe histórias pessoais interessantes
Uma das melhores maneiras para que alguém possa conhecê-lo e obter uma ideia de sua vida é você compartilhar histórias pessoais com eles. Você pode fazer isso em seus posts, mas o e-mail é outro grande momento para fazê-lo. Afinal, quando os amigos querem nos contar uma história, eles não escrevem um post de blog. Eles nos enviam um e-mail.
Comece frequentemente seus e-mails com contos divertidos. Mas encontre uma maneira de amarrá-los de volta ao seu ponto, seu objetivo. Assim, não só você aprender um pouco mais sobre eles a cada e-mail, mas você também terá o valor que você está procurando.
Fale com seu inscrito como falaria normalmente com seu amigo
Ninguém quer ser tratado em um tom corporativo. Você deve escrever e-mails como você escreve seus posts. Use as palavras “você” e “eu”, e não tenha medo de incluir perguntas e algumas gírias ocasionais.
Quando você escreve seu e-mail, faça de conta que você está escrevendo o e-mail para uma pessoa específica, um amigo. Se você tiver problemas para fazer isso, vá para o Gmail, iniciar uma nova mensagem, e escreva seu e-mail lá. Em seguida, basta copiar a mensagem de volta para seu AutoResponder ou qualquer serviço de e-mail que você está usando.
Tentar apressar as coisas pode irritar os outros
Relacionamentos levam tempo para se desenvolver. Quando se trata de sua lista de e-mail, você precisa compartilhar histórias e detalhes pessoais um passo de cada vez. Quando alguém assina primeiro, eles gostariam de saber quem você é e um fato legal sobre você, mas eles não querem saber de cara toda a sua historia de vida.
Passo Quatro: Criar “cliffhangers”
Nós já falamos sobre o poder da curiosidade.
Uma tática que você pode usar para tirar proveito dela é cliffhangers (Geralmente, o cliffhanger é utilizado para prender a atenção da audiência e, em casos de séries ou seriados, fazê-la retornar ao filme, na expectativa de testemunhar a conclusão dos acontecimentos). Se você já assistiu a um programa de TV, você sabe o que é um cliffhanger.
É quando algo inesperado acontece no final, deixando-o morrendo de vontade de saber o que acontece em seguida. Se você quiser descobrir, você precisa para assistir o próximo episódio.
Programas de TV tem utilizado cliffhangers com grande sucesso por algum tempo, mas os afiliados ainda não estão usando.
Pense em cada e-mail que você enviar como um “episódio” que leva ao próximo. Você deve sempre basear-se cada e-mail que você envia.
Perto do final de cada e-mail, você está indo para revelar algum tipo de resultado que você ou alguém que você sabe tenha alcançado, por exemplo, a obtenção de um resultado viral e atraiu mais de 50.000 visualizações.
Em seguida, provoque.
Diga que você vai revelar exatamente como foi capaz de alcançar esse resultado no seu próximo e-mail. E BOOM, você criou um cliffhanger.
Você pode criar um cliffhanger de algumas maneiras diferentes.
A primeira é simplesmente continuar um tópico que seus assinantes já estão interessados. Em vez de sobrecarregar o leitor com muita informação neste único e-mail, diga-lhes que vai enviar a próxima parte amanhã.
Finalmente, você pode ser ainda mais sutil, se você gostar. Simplesmente faça três perguntas que a maioria de seus leitores vai querer saber as respostas, e em seguida, leve-os a abrir o e-mail da próxima semana.
Passo Cinco: o e-mail não deve ser unilateral
Pergunta séria:
Você valoriza a opinião de seus assinantes?
Eu realmente espero que você responda sim. Se você não fizer isso, qual é o razão de todo o trabalho que você está fazendo para tornar sua vida melhor?
Eu acho que as maiorias das pessoas responderam sim a essa pergunta, o que é ótimo. Então por que é que a maioria das listas de e-mails comporta-se como conversas unilaterais?
Eu falo você escuta.
Essa é a maneira errada de fazer.
Então, qual é a solução? Faça os seus leitores se envolverem.
Um grande número de afiliados já sabe disso, mas tenta obter assinantes envolvidos das formas erradas.
Procure fazer as perguntas para seus prospectos de modo que a pergunta seja revelante e coerente com o assunto tratado no e-mail, que o faça se sentir importante e instigado a responde-la, sabendo que ao fazer esclarecendo suas próprias dúvidas e até ajudando a outros afiliados que tem os mesmos questionamentos, faça-o sentir-se como peça fundamental de todo o processo.
Nunca faça seus leitores se sentirem como eles enviassem suas respostas para um buraco negro. Eu vi um grande número de afiliados melhorarem nesta área recentemente. Quando eles fazem uma pergunta no final de um e-mail, certificam-se de salientar que eles responderão a todos os e-mails ou, pelo menos, lê-los.
Tente ler o máximo que conseguir e embora possa ser demorado, é a melhor maneira de construir relacionamentos com seus leitores e ganhar verdadeiros fãs.
Passo Seis: Tamanho nem sempre é melhor
Esta é uma regra muito geral e pode ser quebrada.
Alguns afiliados escrevem e-mails muito longos, com mais de 1.000 palavras, às vezes, e o fazem muito bem.
No entanto, se você estiver escrevendo tanto, é melhor você ter algo realmente importante a dizer.
Se o seu assinante ler todo o longo e-mail e não ganhar nada com isso, ele não vai fazer isso de novo.
Outra coisa a considerar é que se você enviar um alerta mais do que uma vez por semana, a maioria dos assinantes não vai ter tempo para ler vários e-mails longos, a menos que eles te amem.
Finalmente, é preciso um longo tempo para escrever bons e-mails longos. A maioria dos afiliados que o fazem regularmente são copywriters fortes também.
É por isso que, a menos que você tenha uma boa razão, você deve fazer um e-mail curto.
Descobriu-se que o e-mail mais curto obtém as maiores taxas de aberturas e cliques. Eles também descobriram que os e-mails com mais links têm taxas de cliques mais elevadas. Com menos conteúdo, cada link que você incluir vai se destacar mais.
Passo Sete: torne legível
Se houvesse uma maneira de medir as taxas de retorno de e-mails com facilidade, eu acho que muitos afiliados iriam encontrar dados chocantes.
Se você não fizer o seu e-mail marketing leve e altamente legível, seu assinante só irá excluí-lo e passar para o próximo.
Dica Um: Cuidado com as imagens
Nós todos sabemos que as imagens são importantes nas postagens do blog. Eles quebram o texto, reforçam os pontos e tornam seu conteúdo mais atraente.
E, embora existam semelhanças entre e-mails e posts, este não é um deles. Imagens e formatação devem ser mantidas em seus e-mails. Quanto mais imagens estão inseridas em um e-mail, menor a taxa de cliques.
Um problema é que eles levam mais tempo para carregar na maioria das conexões móveis. Considerando-se que 44,7% dos e-mails são abertos em dispositivos móveis, este é um grande ponto a considerar.
Outra preocupação é que eles distraem os leitores de seu texto e links. Você deve incluir imagens, para complementar o seu conteúdo, e não competir com ele.
Dica Dois: Formate para todos os dispositivos
Como eu disse quase metade dos e-mails são abertos em dispositivos móveis. Isso significa que otimizar seus e-mails para móvel é ainda mais importante do que otimizar o seu blog para celular.
Aqui estão algumas das melhores práticas:
- Mantenha o comprimento da linha curta: a maioria dos telefones tem uma largura máxima de 300-500 pixels.
- Mantenha fotos pequenas: elas podem mostrar-se erradas, inchar o tamanho do arquivo, e fazer com que o e-mail seja sinalizado como spam.
- Use texto escuro sobre um fundo branco: texto claro é muitas vezes mais difícil de ler em dispositivos móveis.
- Minimizar HTML: mesmo tags comuns, como marcas de parágrafo não são reconhecidos por todos os aplicativos de e-mail móvel.
Dica Três: Fazer links fáceis de clicar
Tenha sempre em mente o ponto chave de seu e-mail. Para a maioria dos e-mails, o ponto será obter de seus leitores o clique para uma página em seu site. É preciso deixar claro.
Além disso, os links podem ser difíceis para clicar em pequenas telas de dispositivos móveis, assim quanto mais se destacam, melhor será sua taxa de cliques.
Aqui estão algumas das coisas que você pode fazer para maximizar as suas taxa de cliques:
- Use uma fonte maior para os links
- Coloque links em uma linha separada
- Links em negrito
- Coloque vários links para o mesmo ponto que deseja levar seu prospecto.
Você não precisa fazer tudo isso ao mesmo tempo para um link se destacar.
Passo Oito: Envios consistentes
Dentro do seu primeiro e-mail, você deve indicar a frequência seus novos assinantes estarão recebendo e-mails de você.
Independentemente do que pretenda enviar, envie seus e-mails de forma consistente, ou então os leitores vão esquecer-se de você ao longo do tempo, e sua lista vai envelhecer. Quatro e-mails por mês, ao invés de um, aumenta significativamente a sua taxa de abertura média.
Então, agora seus leitores esperam regularmente seus e-mails. Eles estão abrindo-os graças a sua linha de assunto sólida, e eles estão desfrutando o conteúdo a cada semana.
Agora você só tem que cuidar de uma última peça do quebra-cabeça: o que acontece depois que seus leitores clicam no link?
Se você leva-los a uma página de vendas disfarçada ou um post fraco, eles vão se sentir como se você tivesse aproveitado deles, e você vai perder a sua confiança.
Por outro lado, se você enviá-los para um post ou página que cumpre a sua promessa, você vai ganhar sua confiança, talvez para sempre.
É melhor ser honesto em sua descrição e ter uma menor taxa de cliques do que ser enganoso para obter mais cliques. A ganância de curto prazo vai leva-lo a declínios em longo prazo no engajamento e diminuir sua lista de tamanho.
Conclusão
E-mail marketing é o tipo mais eficaz de marketing. E isso não vai desaparecer tão cedo.
Quando você aplicar estes oito passos para seus e-mails futuros, lembre-se que eles são diretrizes, não regras.
Sempre pense sobre os conceitos básicos discutidos em cada seção para ver quais partes se aplicam a seus e-mails e quando eles devem ser usados.
Ao longo do tempo, à medida que ganhar experiência, você pode alcançar 50% mais de taxas de abertura consistentes e lucros para seus negócios como afiliado.
Deixe sua dúvida ou sugestão, sua opinião é muito importante para todos.